MUSICAL TERRAS POTIGUARES NEWS

RELÓGIO

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

domingo, 29 de julho de 2012

ASPIPERN CONVIDAM POLICIAIS INATIVOS E PENSIONISTAS PARA UMA REUNIÃO EM MOSSORÓ

Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do Rio Grande do Norte, convida aos Policiais Militares de Mossoró e Região para participarem de uma reunião que será  realizada às 7 horas do dia 31 de julho de 2012 (terça-feira), na sede da Guarda Patrimonial de Mossoró, situada na Rua Felipe Camarão, no bairro Aeroporto (interior do Aeroporto Dix-sept Rosado, vizinho ao Corpo de Bombeiros de Mossoró), com a finalidade de falar a respeito da implantação do subsídio dos inativos e pensionistas da Polícia Militar 

sábado, 28 de julho de 2012

COMANDANTE GERAL EMITE NITA SOBRE O SUBSÍDIO DOS INATIVOS

Texto escrito pelo Coronel Araújo.

Hoje me dirijo especialmente aos Militares da Reserva da PMRN e seus familiares, para dizer que o Comandante-Geral da Polícia Militar está trabalhando com afinco para conseguir implantar o Subsídio para osInativos e Pensionistas da nossa Instituição.

Foram realizados contatos com os titulares do IPERN, SEARH, SEPLAN eCONTROL para viabilizar a implantação do Subsídio no prazo mais curto possível, sempre argumentando a necessidade de cumprimento da Lei Complementar nº. 463 para osInativos e Pensionistas da PMRN.

Entendo a angústia de todos osMilitares da Reserva e seus familiares, mas posso afirmar que não iremos repousar enquanto não tivermos a certeza da implantação desse direito para todos os integrantes de nossa Instituição (Ativos, Inativos ePensionistas).

O nosso compromisso Institucional é lutar para melhorar as condições de trabalho e de vida de todos os integrantes da PMRN (Ativos e Inativos), para que o homem ou a mulher que pertence a Corporação possa orgulhar-se de vestir ou ter vestido o uniforme da nossa Briosa Instituição, mas não é fácil conseguir tudo do dia para noite, lembro que a Vitória é daqueles que sabem lutar e estamos lutando com todas as forças, sempre pedindo a proteção de Deus, criador do Céu e da Terra.
FONTE: BLOG DO COMANDANTE GERAL

terça-feira, 24 de julho de 2012

SARGENTO REFORMADO DA POLÍCIA MILITAR ENVIA DEPOIMENTO EMOCIONADO SOBRE O SERVIÇO POLICIAL E O NÃO PAGAMENTO DO SUBSÍDIO PARA OS INATIVOS

Na noite desta segunda-feira, 23, recebi a ligação do Sargento Cesar, o nosso amigo bastante emocionado pediu para que fosse divulgado um depoimento que acabara de escrever. Relatando os seus 18 anos de serviço pela corporação, a sua situação de saúde que o levara a reforma e a indignação com o governo do estado por não pagar o subsídio aos policiais que estão na inatividade.


Leia a seguir o seu depoimento, mas deixo aqui o aviso que o depoimento é bastante forte, emocionante e sincero.

"VALOR DE SER POLÍCIA 
Você pode chegar onde eu cheguei mais não vai mim alcançar nunca, porque pra chegar aqui você não imagina o que eu passei.
Ser Polícia não é só vestir uma farda, portar divisas ou ostentar estrelas nos ombros, ser Polícia é abdicar da sua família pra fazer a segurança dos outros, do seu lazer pra guardar o que se diverte, se arriscar por você que não que saber nem o meu nome é só seu polícia, samanco, seu guarda; quem dá bom dia pra um policial fardado? Ou pergunta como é que você está? Se dormiu bem? Como está sua família?
As vezes mim pergunto se valeu a pena arriscar a minha vida por você que nunca se incomodou em saber quem eu era ou as vezes que deixei minha mulher e meus filhos sozinhos em casa passando necessidade e fui trabalhar em uma viatura que tinha que empurrar pra pegar, que amarrava a porta com arrame pra não abrir, o vidro não fechava e tinha que se abrigar pra não encharcar o uniforme e não alagar a viatura, trocar pneu só se o borracheiro do bairro desse outro, mas em cada ocorrência resolvida tínhamos a satisfação do dever cumprido e o salário era baixo e mesmo assim davamos o que tínhamos no serviço 24 horas por uma folga e outro serviço extra no Machadão, Festa de Reis, Carnaval, Semana Santa, São João, Noite de Natal e Ano Novo, por você que só queria saber meu nome pra denunciar ou pra dizer pra o Coronel amigo seu que mim viu dormindo e não estava patrulhando a sua rua, sem se importar que tinha saído de um bico(serviço extra) pra complementar o meu salário e continuar a ser honesto.
É amigo perdi a minha saúde pra guardar o seu sono tranquilo, hoje reformado com o coração crescido e incapaz de fazer o que um dia mim propus quando jurei dar minha vida pra guardar a sua eu chorei e cheguei a dizer ao cardiologista que não saberia viver assim “se fosse morrer queria que fosse dentro de uma viatura de serviço”.
A nossa Excelentíssima Governadora acha que não merecemos, que somos inúteis ou passamos o nosso tempo de vida policial escondido dentro do quartel e não quer considerar que foi meu coração, o sangue de muitos, a vida dos que morreram combatendo que fizeram do nosso estado a Polícia mais honesta do Brasil.
O Deus que eu sirvo mim dá a recompensa que preciso e sim valeu a pena, posso dormir com a consciência tranquila, não sei se a nossa Governadora poderá dormir bem sabendo que desonrou os que honraram com suas vidas o compromisso assumido perante a sociedade do Rio Grande do Norte." 
3º Sargento PM 92.041 César Costa de Souza.
FONTE: BLOG DO CABO HERONILDES

Policiais da reserva não vão receber aumento

 
A notícia do não pagamento do subsídio aos inativos e pensionistas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte na folha do mês de julho, conforme determinado pela Lei Complementar 463/2012, causou tristeza e indignação entre a categoria. Eles devem se reunir na próxima terça-feira para discutir o fato e decidir uma posição perante o Governo do Estado.
Segundo o secretário de Comunicação Social do RN, Alexandre Mulatinho, o pagamento ao grupo será feito em parcelas, nos próximos meses, pois o Governo ainda estuda formas para cumprir a norma, sancionada em janeiro passado.
No entanto, o presidente da Associação dos Policiais Militares Inativos e Pensionistas do Rio Grande do Norte (Aspipern), sargento Fernando Filgueira, afirmou que muitos já foram afetados pelo medo e pela insegurança quanto ao cumprimento dos pagamentos, principalmente no interior do Estado, onde está a maioria dos associados. Alguns, com problemas de saúde, precisaram receber atendimento médico.
FONTE: JORNAL DE HOJE

Inativos e pensionistas marcam reunião sobre subsídio

O pessoal da Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do RN (Asspipern) comunica que haverá uma reunião extraordinária na próxima terça-feira, dia 24/07/2012, às 9h, na sede da entidade. A pauta da reunião é a declaração do Governo do Estado de que o subsídio conquistado pelos PMs só serão implementados ao pessoal da ativa. A sede da Asspipern fica na rua Serra Geral, núnero 1000, no conjunto Soledade 1, próximo ao terminal rodoviário.
Desde que a declaração foi dada, já recebi umas 3 mil ligações. O pessoal da reserva está virado na peste.
FONTE: JACSON DAMASCENO - BLOG DE JORNALISMO, COM TODAS AS LETRAS

MAIS

ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS INATIVOS E PENSIONISTAS DO RIO GRANDE DO NORTE

A ASPIPERN fica situada na Rua Serra Geral, nº 1000,no Conjunto Soledade - Natal-RN

ASPIPERN - PMRN



ASSOCIAÇÃO DOS POLICIALS INATIVOS E PENSIONISTAS DO RIO GRANDE DO NORTE (ASPIPERN) foi criada pelo sargento FERNANDO LUÍS FILGUEIRA (turma de 1975) em 25 de Agosto  de 1990, situada na Rua Serra Geral, nº 1000, no Conjunto Soledade – Natal-RN. É uma entidade representativa da categoria policial militar potiguar. Se firmando, ao longo desses anos, como principal voz na defesa e promoção dos direitos da categoria.
Nossa missão assemelha-se com a da instituição Polícia Militar de servir e proteger a sociedade, pois a partir do momento que o policial militar tem uma melhor qualidade de vida, passa a prestar um melhor serviço à sociedade.Atualmente são aproximadamente 650 associados que contam com ampla rede de parceiros que oferecem benefícios e serviços com intuito de melhorar a qualidade de vida do policial militar e sua família.
A entidade também disponibiliza área de lazer própria, assessoria jurídica.

SARGENTO FERNANDO LUÍS FILGUEIRA

O Sargento PM Fernando Filgueira criador e primeiro presidente da Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do Rio Grande do Norte. Natural de Natal, nascido a 26 de março de 1935. filho de  ANTONIO ROMÃO FILGUEIRA  e de  SEVERINA RAMOS DE OLIVEIRA. Ingressou na PMRN em 1975, na condição de soldado PM n° 75021

PAVILHÃO NACIONAL "ST PM ANTONIO VICENTE DA SILVA"

O Pavilhão Nacional da Associação dos Policiais Inativos e pensionistas da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte é denominado de Subtenente PM ANTONIO VICENTE DA SILVA. O homenageado ingressou na corporação no ano de 1958, na condição de Soldado PM, com o número 58.129

MAIS

MAIS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 15 BLOGS E 1300 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR - MOSSORÓ-RN

SGT NOBRE

SGT NOBRE

SARGENTO SOBRINHO

SARGENTO SOBRINHO

CABO TINDRADE

CABO TINDRADE

CABO JOTA SOUZA

CABO JOTA SOUZA

CABO PIRES

CABO PIRES

CB NUNES

CB NUNES

CABO CAMPOS

CABO CAMPOS