MUSICAL TERRAS POTIGUARES NEWS

RELÓGIO

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO PARA INATIVOS E PENSIONISTAS FICA PARA JANEIRO DE 2013


Os representantes das associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram com o Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (06/09/2012), e ouviram que a implantação do subsídio para inativos e pensionistas da categoria ficará somente para janeiro de 2013. Isso será feito de forma gradual, de acordo com os níveis de cada um dos militares, de forma que até outubro do próximo ano, todos estejam nivelados e recebendo o subsídio por completo.

A reunião foi realizada na Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos e o anúncio foi feito pelo Secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, José Anselmo Carvalho. Ele explicou que o Poder Executivo não tem como efetivar o pagamento do subsídio para os inativos já de imediato e a melhor maneira de se fazer isso é a partir de janeiro.


O acordo não era o esperado pela categoria. Vários policiais e bombeiros da reserva, bem como familiares pensionistas se concentraram na frente da Secretaria da Administração e ficaram insatisfeitos com o que foi proposto pelo Governo. “Não era o que queríamos, pois os policiais da ativa já estão recebendo o subsídio desde julho. No entanto, é o que o Governo tem a nos oferecer e não temos como bater de frente”, conta o Sargento Fernando Filgueira, presidente da Associação dos Inativos e Pensionistas. O retroativo não foi tratado no encontro.

De acordo com a proposta apresentada em janeiro será pago aos militares de nível 1, em fevereiro nível 2 e assim sucessivamente até que em outubro recebam os de nível 10. Após a negociação foi lavrado um termo com a assinatura dos presentes como os deputados Getúlio Rego, Hermano Morais e Tomba Faria; o comandante da PM, Coronel Araújo Silva; do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa; os secretários da Administração e Gabinete Civil, Antônio Alber e Anselmo Carvalho; bem como os presidentes de associações.
O presidente da APRAM, Soldado Tony, também esteve em Natal onde demonstrou apoio aos inativos e pensionistas. "É um absurdo toda esta situação porém temos que agir com serenidade. Nos próximos dias estarei reunido com o setor jurídico da entidade onde estudaremos medidas judiciais cabíveis diante de tal situação", afirmou.
Com informações da ACS-PMRN

Um comentário:

  1. Seria muito bom que no governo da paraiba reformados e inativos também tivesse o repeito por aqueles que se dedicaram durante anos a segurança da sociedade

    ResponderExcluir

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 15 BLOGS E 1300 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR - MOSSORÓ-RN

SGT NOBRE

SGT NOBRE

SARGENTO SOBRINHO

SARGENTO SOBRINHO

CABO TINDRADE

CABO TINDRADE

CABO JOTA SOUZA

CABO JOTA SOUZA

CABO PIRES

CABO PIRES

CB NUNES

CB NUNES

CABO CAMPOS

CABO CAMPOS